quinta-feira, dezembro 28, 2006

you will never have me

O Estrada Perdida (David Lynch, 1997) é uma obra-prima do cinema norte-americano - o meu filme favorito. Trata da impossibilidade de se 'ter' alguém na plenitude. No final, após fazer amor com a mulher que ama no meio do deserto, a personagem principal ouve as seguintes palavras "youuu. willlll. never. have meee". Ao mesmo tempo ouvimos a música:
On the floating, shapeless oceans
I did all my best to smile
til your singing eyes and fingers
drew me loving into your eyes.

And you sang "Sail to me, sail to me; Let me enfold you."

Here I am, here I am waiting to hold you.
Did I dream you dreamed about me?
Were you here when I was full sail?

Now my foolish boat is leaning, broken love lost on your rocks. For you sang, "Touch me not, touch me not, come back tomorrow." Oh my heart, oh my heart shies from the sorrow.
I'm as puzzled as a newborn child.
I'm as riddled as the tide.
Should I stand amid the breakers?
Or shall I lie with death my bride?

Hear me sing: "Swim to me, swim to me, let me enfold you." "Here I am. Here I am, waiting to hold you."

4 Comments:

At 4:04 da manhã, Blogger (' ') said...

Que bom voltar a ler-te com mais regularidade.
Este filme tb é um dos filmes da minha vida porque o vi, precisamente, com quem nunca terei.Nunca tive diga-se em abono da verdade.
E nunca, acredita, é uma palavra lixada de se escrever.
Tens bom gosto musical pelo q tenho visto...a banda sonora do filme tem uma faixa do David Bowie q, bom, q deves já conhecer.

______________________________

Quero saber mais da história da Helena...

_______________________________

Não és tipo para estas coisas mas, olha, q se lixe...
Um 2007 melhor em vários aspectos p ti, p mim e p todos.

 
At 1:40 da tarde, Blogger airesff said...

Olá.

Sim, de facto essa faixa do Bowie - 'deranged' - é a faixa de 'entrada' e 'saída' do filme e é uma excelente música - ainda há umas horas a ouvi. Mas como na parte final a 'deranged' é um remix da 'deranged' com que o filme começa eu considero a 'song to the siren' a verdadeira música final do filme.

2007 vai ser melhor para todos! :)

 
At 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que faz de ti uma pessoa tão tristemente amarga, hipócrita e falsa? Eu sei a resposta ... és tu mesmo!

 
At 5:53 da tarde, Blogger airesff said...

Olá novamente!

Passaste de uma abordagem 'simpática' e de nível elevado a uma acusação tudo menos meiga!

Pelos vistos conheces-me (ou pensas que me conheces). Como se pode explicar que saibas que sou (supostamente) isso tudo? Mas então se me conheces, porque não te identificas?

Ficava-te bem!

 

Enviar um comentário

<< Home