domingo, janeiro 21, 2007

desmistificações

A propósito dos médicos que dão a sua opinião sobre a IVG dando a entender que há um consenso científico acerca deste assunto: é curioso ter encontrado a mesma opinião que dei esta noite num jantar.

Ver também:

- O exemplo de França (o país com a 2ª maior taxa de natalidade da Europa). O que aconteceu após a legalização da IVG há 25 anos atrás?

1 Comments:

At 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hummm, eu deduzi um argumento(depois de uma conversa com a minha mae) a favor do sim em relaçao aos Médicos: uma das coisas que muita gente não sabe(inclusivé medicos) é o papel dos medicos na sociedade: todos pensam que é a Vida como primeiro "dogma", mas, na realidade, nas Disciplinas que haviam á ja uns anos (no tempo da minha mae), havia uma sobre medicina legal e ética médica, e o mais incrivel, é que ja nessa altura, se falava sobre não manter a vida como objectivo principal, mas Manter a Qualidade de Vida:
A principal funçao de um médico, nao deve, de modo algum, ser a de reter a vida ao maximo, mas sim Promover a Qualidade de Vida que os pacientes têm durante a Vida, e só manter a Vida se Realmente a Qualidade de Vida o justificar.
a partir do momento que a mae/pai diz(em) nao, ja a qualidade de Vida destes será afectada com o nascimento, este afecto na qualidade de Vida, por muito que nos custe, Vai influenciar a do filho...

Neste caso, assim como no caso da eutanásia, os médicos estão a confuncir Qualidade De vida, com a Vida em si, conceitos ccompletamente distintos...;)
levando a uma Grave contradicçao, que, não levando á morte, leva á contrariedade de manterem uma Vida quantitativa, sem a sua vertente Qualitativa...:(

Cumprimentos,
Jorge Leitão

 

Enviar um comentário

<< Home